segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Homenagem a Roger para a cidade

O pequeno Roger que completaria 9 anos agora em novembro, morreu no último sábado, vítima de atropelamento. O acidente ocorreu no município de Monte Alegre, Oeste do Pará, quando o garoto estava jogando bola. Ao atravessar a rua para apanhar a bola, o menino acabou sendo atropelado por um Fiesta, de placas ignoradas, dirigido por um amigo da família da vítima. O menino teve morte instantânea.


Segundo testemunhas do acidente, um caminhão que estava estacionado na rua, em frente à casa da vítima, tirou a visibilidade do motorista. Uma grande quantidade de pessoas se concentrou no local depois do acidente. O pai do menino, Durval Araquém, que trabalhava a 800 metros do local do acidente, correu para ver o que havia ocorrido e ficou em estado de choque ao ver o filho morto. Ele foi amparado por familiares e amigos.

O corpo de Roger Araquém foi velado na sede social do clube São Francisco Montealegrense, onde o menino jogava nas divisões de base. Na última quarta-feira, 4, o pequeno atleta jogou (Azul x Branco), fazendo a preliminar do jogo entre Paysandu e São Francisco. O técnico do time, “Toco”, lembrou com saudade da última conversa que teve com o garoto. “Ele me disse: tio, eu já cheguei aos 25 gols”. Ele toda vez que chegava para treinar me abraçava, lembra o técnico.

O enterro do menino aconteceu às 17 horas do último domingo, no cemitério da cidade. Familiares do motorista que o atropelou, também compareceram no velório. "Meu jamais teria coragem de matar alguém, principalmente o filho de um grande amigo nosso", disse a mãe do motorista que atropelou o garoto, mostrando-se bastante abalada com o acidente.
 
A cidade de Monte Alegre conta com mais de 70 mil habitantes, milhares de pessoas foram prestar o último adeus ao pequeno Roger Araquém, onde era muito querido.
 
Nas fotos abaixo, Roger aparece com seus primos brincando.
 





























Querido Roger Araquém...
 
Perder você não vai apagar jamais o amor que sentimos por você.

Como temos fé em Jesus Cristo, sabemos que sua partida foi para melhor,
É bom sabermos que você está no paraíso de Deus.
É isso que nos conforta.


De seus familiares

Nenhum comentário: